Novas tattoos!

Oioioioi gente!
Bom, esse é um post fora do comum aqui no blog. Quero dividir com vocês a experiência da tatuagem. Eu já tenho duas, um gato no pulso (que vive aparecendo nas fotos por aqui) e um coração na nuca. Ontem eu fiz mais duas tatuagens e quero mostrá-las pra vocês e falar um pouco do significado de cada uma. É claro que as tatuagens têm significados comuns, que já estão estabelecidos pelo tempo e tudo mais, mas acho que mais importante do significado geral, é o que a tatuagem vai significar pra você. Afinal, é no seu corpo que ela vai ficar pra sempre! Então as duas tatuagens que fiz têm pra mim dos significados: um comum ao símbolo, e outro peculiar, só meu.

A primeira tatuagem que fiz foram cinco passarinhos voando, na parte externa do pé direito. No seu significado comum, eles representam a liberdade (em muitos sentidos). No significado particular, eles representam a minha face sonhadora, que se deixar levar um pouco pela fantasia.

pra fazer tattoo no pé tem que ficar de pé na maca pro
desenho sair direitinho! ;)

aguentando um pouquinho de dor!

Rogério Reis fazendo minha tattoo

primeira tatuagem pronta! *-*


A segunda tattoo foi uma âncora, no lado interno do pé esquerdo. A âncora é uma tatuagem popular e seu significado mais comum está ligado, obviamente, ao mar (leia mais sobre esses significados aqui). Mas as âncoras também significam segurança, um abrigo seguro e o caminho de volta pra casa (apego à família), e esse é o significado inicial da minha tatuagem. Mas além deste significado, ela também represente a minha face oposta à daquela representada pelos passarinhos, a face que me faz manter os pés no chão pra não sonhar demais.

a âncora foi bem mais tranquila de tatuar! #tremida

rapidinho ela ficou pronta! *-*


Pode parecer contraditório que as tatuagens tenham significados tão opostos, mas é por isso que eu achei que elas têm tudo a ver comigo: e é uma característica minha ao mesmo tempo ser sonhadora, mas tentando sempre manter um pé na realidade.



Fotos-brindes: já que eu comentei no começo do post que eu tenho mais duas tatuagens, vou mostrá-las pra vocês!

a primeira de todas, o gato no pulso que representa minha gata, Nina!

a segunda tatuagem, um coração na nuca em homenagem à minha mãe!


Bom, é isso gente! Espero que tenha curtido as tatuagens, quando elas tiverem desinchadas eu tiro mais fotos pra mostrar pra vocês!
Beijos!

Um comentário: