Comprinhas!


Boa noite, leitores! Como vão? :)
Hoje farei aquele post que tanto comentei, sobre as comprinhas que fiz nos últimos tempos. Não tem muita coisa, não; mas das coisas que comprei, rolou cada A-CHA-DO que vocês nem vão acreditar! :D

Vou começar com os produtos "0km", novos. São só dois, ambos Renner. O primeiro é um casaquinho de lã (que usei neste look, aliás).

Casaco: Renner (R$19,90 na liquidação)

Outra comprinha da Renner foi o sapato que usei no casamento, do post de ontem. O que eu não gostei muito nele é que o tecido que o reveste é daqueles que "mudam" de cor, ficando um preto mais claro, meio cinza, dependendo se você passa a mão pra cima ou pra baixo. Vocês sacam do que eu tô falando, né?! Hehe! Mãããs isso não me impediu de ficar apaixonada por ele! *-*

Peep Toe: Via Marte (R$149,90)

Agora sim, as compras de brechó. Esse brechó que fui eu conheci na semana passada, o Brechó Scavafonte. O mais incrível é que ele fica na rua de trás do meu prédio e já está funcionando desde março e eu sequer sabia de sua existência... Pra ver como a gente não repara direito nas coisas! Mas o fato é que adorei ter conhecido esse lugar, porque além dos precinhos lindos, o brechó é bem organizado, cheirosinho, as proprietárias são super simpáticas e parte do lucro delas vai pra uma instituição que ajuda crianças que foram retiradas dos pais por terem sofrido violência doméstica. Então esse brechó tem uma função social muito linda além das roupas! :)

Vamos lá. Vou começar com as roupas "sem marca". Claro que pela qualidade das peças elas devem ser de marca, mas estão sem etiqueta :/, então vou chamá-las de "sem marca" por comodidade.
Começando por uma camisa estampa super bonita. Eu não sei se vocês já repararam, mas eu adoroo camisas! Principalmente se elas têm estampas diferentes. Quando bati o olho nela na arara, não teve como segurar!
Na foto, o detalhe da estampa ficou mais claro do que a cor da camisa mesmo, por causa da luminosidade. Mas dá pra ter uma ideia.

Camisa: "sem marca", comprada no brechó Scavafonte (R$13)

Outra blusa "sem marca" é uma preta com brilhos prateados e as mangas 7/8. Acho que na foto ela ficou meio estranha, mas no corpo ela fica diva!

Blusa: "sem marca", comprada no brechó Scavafonte (R$17)

Agora vamos aos achados! Hoje TEM grife, mas só porque foi tudo baratex! Uhul! 

Meu primeiro achado foi um cardigã nude da Le Lis Blanc. Mesmo antes de ver a marca, eu já tinha achado uma graça na arara! Quando vi a marca E o precinho-inho-inho, quase caí pra trás! 

Cardigan: Le Lis Blanc, comprado no brechó Scavafonte (R$13)

Outro achado Le Lis Blanc foi aquela blusa que usei no casamento. Na verdade, quem a encontrou foi a minha irmã, mas nós duas nos apaixonamos por ela!

Blusa: Le Lis Blanc, comprada no brechó Scavafonte (R$27)

O que mais me atraiu pra conhecer o brechó é que estou atrás de calças e shorts baratinhos pra customizar pro verão (tô com várias ideias aqui, e assim que colocar em prática, mostro pra vocês ;D). Então eu não poderia deixar de levar um short. Quando experimentei o short que encontrei na arara, achei incrível no corpo, ele tem a cintura um pouco mais altinha, do jeito que eu estava querendo muito! E só quando cheguei em casa vi que também é de marca! 
Eu o comprei pensando em descolorir e fazer um tye-dye ao estilo rainbow, mas gostei tanto da cor dele que não vou ter coragem. Vou só fazer uma aplicação de tachas mesmo!

Short: Guess, comprado em brechó (R$10)

Por último, o achado mais incrível de todos: uma bolsa linda e maravilhosa Victor Hugo! (Ok, não sei se é original, mas mesmo que seja uma réplica muito bem feita, a bolsa é linda de morrer e eu amei mesmo assim!) Essa bolsa estava no alto de um armário, onde tinham outras bolsas e caixinhas vintage em exposição. Eu já estava no caixa pagando as comprinhas, quando a vi de longe e ela me chamou tanto a atenção que fui correndo ver de perto. Não teve como não levar, de jeito nenhum! Eu estou super apaixonada por essa bolsa, gente! *-* Tanto é que não perdi a oportunidade de usar no casamento! :)

Bolsa: Victor Hugo, comprada no brechó Scavafonte (R$25)

Linda de viver, né gente?!
Bom, essas são as comprinhas. Espero que tenham curtido, e aqui fica a minha dica: frequentem brechós! :)

Beijos! 

12 comentários:

  1. Oi!
    Tudo bom?
    Adorei seu blog e principalmente esse post sobre as comprinha no brechó... Nao estou encontrando o endereço desse brechó na internet, vc nao poderia passar?

    Obrigada e parabens pelo seu blog ;)

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Tudo ótimo, e contigo?
      Nossa, lógico! Eu esqueci de colocar o endereço
      no post! É rua Tiagem, 414 - Jaguaré - São Paulo
      Não sei se você conhece o bairro, mas joga no Google Mapas que dá certo! :)

      Obrigada, querida! Beijão

      Excluir
  2. Ai que sortuda <3 Brechó é vida. Adoro esses com intenções sociais, já ajudei e garimpei em vários, e no fim fica todo mundo feliz. É tãaao bom. hihi

    ResponderExcluir
  3. Nina, passa o endereço do brecho pra gente! Adorei suas compras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Rua Tiagem, 414 - Jaguaré - São Paulo.
      Obrigada, beijão! :)

      Excluir
  4. Oi Nina! Menina que compras maravilhosas!!!
    Aprendi muitas coisas depois que conheci blogs de moda, e uma das coisas é garimpar em brechós e bazares.
    Adorei a bolsaaa! e que prechincha, fez otimas compras!!!!
    Em comprei num bazar da minha igreja, uma blusa da Carina Duek, arrematei por 30,00. Achado morrr

    bjo linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi, tudo bem? E não é?! Lucrei horrores nesse brechó! *-*
      Aaah, eu vi a sua camisa da Carina Duek! Linda demais, principalmente com aquele colar que vc usou por cima!

      Beijão!

      Excluir
  5. Oi NIna! VI um comentário seu no blog da Naiá(moda possível) e vim aqui espiar seu blog!
    Digo que adorei e estarei aqui sempre! hehe
    adoro a ideia de comprar em brechós, sempre faço uns achadinhos neles!
    Tenho um blog tbm, dá uma passada lá qd tiver um tempinho! é www.veruskamartins.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Veruska, tudo bem? Ah, que legal! Obrigada! :)
      Claro, vou conhecer seu espaço também!
      Beijão

      Excluir
  6. Oi! Sabe dizer se esse brechó vende pela internet? Beijos. Lindo (e útil) blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... Infelizmente não vende pela internet! :/
      Obrigada! :D

      Excluir