DIY: relógio com pulseira de tecido!

Desde que fiz esse post ensinando a customizar a camiseta de caveira, ele se tornou, disparado, o mais lido do blog, o que me fez perceber que as pessoas curtem muito dicas de customização e manuais passo-a-passo. Por isso, já faz um bom tempo que estou planejando fazer alguns posts de DIY (Do It Yourdelf, ou "faça você mesmo(a)" no nosso bom e velho português), mas estava me faltando disposição pra começar. Só que outro dia, viajando pelos blogs de DIY mundo afora, encontrei um tutorial de como fazer um relógio com pulseira de tecido. E é tão simples de fazer que resolvi não perder mais tempo e mostrar pra vocês (e agora que minha irmã recuperou sua câmera, finalmente será possível, uhul!). 

Então vam'bora!


Em primeiro lugar, uma geral do material necessário:

                                            - relógio       
                                            - tecidos 
                                            - tesoura

 relógio: camelô da rua 25 de março (R$10)

tecidos: Cia. Têxtil Niazi Chahfi (R$2,50 cada rolinho)

Viu gente?! Com tão pouco material, dá pra perceber que vai ser moleza, né? :)

Bom, o primeiro passo é "desmembrar" o relógio: você vai tirar as pulseiras, mas vai manter o metal que as prende. *Não sei se ficou claro, mas creio que nas imagens seguintes isso vai ser resolvido! ;)

retire as pulseiras!

Depois você vai deixar o relógio de lado e partir pro tecido. Se você escolher um lenço pequeno, por exemplo, não será necessário cortá-lo. Como eu escolhi retalhos grandes, cortei uma faixa do tecido para criar a pulseira.

o cumprimento e a largura da faixa
podem variar conforme o seu gosto ;)

Agora que você já tem a tira de tecido e a caixa do relógio sem as pulseiras, mão à obra: você vai passar o tecido pelo metal que antes prendia as pulseiras. Dependendo da largura do tecido, é legal ir dobrando as laterais como eu fiz, pra não embolar tudo.
Complicou? Veja as imagens e entenda :)

conseguem ver o detalhe do metal? Passe o tecido
por ele e vá puxando. Lembre de ir dobrando as laterais
do tecido pra não fazer 'bololô' :D

Prontinho, gente! É só isso! Fácil, não?! 

relógio finalizado!

Agora é só sair usando. Você pode comprar vários tecidos e trocar, combinando com seu humor e com seu look! :)


É lógico que você pode deixar a faixa de tecido mais bem acabada, costurando as laterais e tudo mais. Mas eu, sinceramente, morri de preguiça de fazer isso e usei assim mesmo. No final, é só dar uma dobradinha pra dentro do tecido e fica tudo certo! :)

Pra conferir a ideia original é só clicar aqui.
E aí, curtiram? Em breve pretendo fazer outros posts de DIY pra vocês! Mas pra saber se vocês curtiram mesmo e querem mais posts desse assunto, comentem me falando o que acharam, se faltou informação, se as fotos ficaram boas, se a explicação ficou compreensível, enfim! Me contam tudo, não escondam nada! :D

Beijos!

6 comentários:

  1. Amei o post! Quando vi as fotos dos looks e vc falando que fez sozinha já deu pra ter uma ideia de como era, e agora com as fotos e tudo explicado ficou realmente bem fácil de copiar! Já fiquei ansiosa pelos próximos tutoriais hihi. Bjbj *:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que deu pra entender!
      Espero fazer novos tutoriais em breve :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Caramba Nina! Adorei! Vou fazer com certeza, fica lindooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que legal! Depois mostra lá no seu blog, hein?! :D
      Beijos

      Excluir
  3. Amei Nina. Olhei variis posts seu e ele sao todos maravilhosis. So queria saber com abotoa o relogio? Vc e linda!

    ResponderExcluir
  4. Nina vc e linda e olhei varios posts seu e sao maravilhosos so queria saber como se trava o relogio atras? Maravilhaaa!

    ResponderExcluir