Look do casamento: Saia de renda, camisa bordô e peep toe!


Oi oi oi gente! Tudo bem? Comigo tudo ótimo! :)
Bom, finalmente vou postar hoje o look do casamento que fui no sábado, da afilhada da minha mãe! :) Quando comecei a pensar em qual roupa iria usar, só tinha uma certeza: a de que eu não queria usar aqueles vestidos de festa. Queria usar algo mais "espontâneo", digamos assim. Algum look que não tivesse cara de alugado, que fosse ao mesmo tempo chique e moderno. Então lembrei da saia que minha mãe comprou no início de julho, e ainda estava encostada no armário esperando um ajuste básico. Decidi que o casamento era a oportunidade perfeita pra estrear a saia! Mandei pra costureira pra ajustar a cintura e ficou perfeita! Não fiz a barra porque usando com salto alto ficou num comprimento ideal.
A segunda parte do look eu só decidi mesmo um dia antes do casamento. Eu havia pensado em usar uma determinada camisa da minha mãe, de cetim, dourada, super bonita. Mas na hora que experimentei, não gostei. Então foi a vez de "entrar em ação" uma outra camisa lindona, que comprei semana passada num brechó perto da minha casa: ela é bordô, meio transparente, com botões de strass, enfim, linda! E além de tudo, é uma Le Lis Blanc! Chiquérrima! Juro, quando vi na arara do brechó, me perguntei "como alguém pode se desfazer de uma belezura dessas?!" Mas no post de comprinhas que farei essa semana eu conto melhor essa história! :)
Pra fechar o look do casório, saí pra comprar um sapato novo. Eu queria, na verdade, uma sandália preta, mas acabei me apaixonando por um peep toe da Via Marte! Comprei na Renner, e é de uma nova coleção... Ops, vamos deixar isso pro post de comprinhas também! hehehe :D

Então, chega de enrolação, deixa eu mostrar logo as fotos de como ficou o look pra vocês! 
Ah! Claro que no dia do casamento eu estava na maior correria do mundo, então nem deu tempo de tirar fotos... Por isso "reconstituí" o look hoje pra fotografar, por isso não estou com a maquiagem que usei no sábado e o penteado também não está igualzinho... Mas dá pra vcs imaginarem como eu estava! :)

Saia: Renner (R$69,90)
Blusa: Le Lis Blanc comprada em brechó (R$27)
Peep Toe: Via Marte (R$149,90)

Acessórios:

Anéis: acervo
Colar: emprestado da minha mãe (ela ganhou há 30 anos!)
Brinco: Renner (não lembro o preço!)



Bolsa: Victor Hugo (!) comprada em brechó (R$25)
ela também vai aparecer no 
próximo post de comprinhas :)



detalhe do peep toe
é muito amor *-*

Aaaah gente! Claro que eu não poderia deixar de postar uma foto com o detalhe do penteado que fiz para ia ao casamento! O penteado estava muito mais bem acabadinho no dia, hoje foi uma reprodução mais "relaxada" (que deu trabalho do mesmo jeito!), só pra tirar as fotos.

nuca com traça embutida
e um coque básico pra finalizar

Eu queria postar o vídeo tutorial da Julia Petit ensinando a fazer esse penteado aqui no blog, mas não consegui encontrar. Mas se alguém quiser aprender a fazer, é só clicar aqui! Aliás, Julia Petit = DIVA, né meninas?! Se vocês ainda não conhecem, clica ali do lado na lista de "inspiração fashion" no link dela! :) 


Esmalte da vez:
Bom, pro casamento eu pensei em fazer uma unha mais elegante. Me inspirando em fotos que vejo pela internet, gostei da ideia de pintar as unhas de preto com uma filha única dourada.
Obs.: na foto o esmalte já tá meio cagado porque eu tirei a foto hoje, depois de ter lavado louça, tomado banho, enfim, fiz mil coisas que estragam e descascam a unha... Mas dá pra ter uma ideia! :)

Esmalte preto: Black (Colorama)
Esmalte dourado: Ouro Nobre (Impala, coleção Festa)

Nas unhas do pé eu resolvi ir de dourado total. Não sei se vocês vão estranhar, mas eu gostei do resultado!



Agora algumas fotos do casamento de brinde pra vocês! :)

os noivos, Carol e Fred
(direitos das imagens: Respire Imagem)

(direitos das imagens: Respire Imagem)

fotos com minha mãe, irmã e namoradão! :)

Bom gente, é isso! Um post cheio de imagens pra deixar todo mundo feliz! :D 
E estou promovendo, aos pouquinhos, algumas mudanças no blog. Pra começar, coloquei as "caixinhas" (gadgets) do WeIt e do Fashiolista, dois sites nos quais eu sou vi-ci-a-da! :) Mas o resto das mudanças por enquanto são só ideias na minha cabeça... 

Acho que amanhã farei finalmente o post de comprinhas! Vamos ver se consigo tirar as fotos. Aguardem! :)
Beijos!

4 comentários:

  1. Amei Nina!!! Que colar lindo!!! Eu tenho um de pérola que ganhei de uma amiga, tbem tem mais de 20 ou 30 anos. Isso que eu chamo de vintage!
    Flor o look ficou elegante e moderno, lindo!!!
    Tô aqui na correria tbem!
    Ah vou colocar seu blog no meu blogroll, viu! bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi! Lindo mesmo, não?! Minha mãe ganhou de presente de formatura da madrinha dela! Achei uma honra ela ter me emprestado, hehehe!
      Obrigada, querida!
      Legal, vc também está no meu! :)
      Beijos!

      Excluir