Comprinhas!

Voltei gente! Dessa vez, pra mostrar a vocês (finalmente!) as últimas comprinhas que fiz e estou devendo post desde a semana passada! Tá, não tem muuuuita coisa, mas o pouco que tem, acho bacana mostrar. ;)
Vamos lá?! 

Bom, roupa mesmo, só tem uma, que já usei nesse look: a blusa de raposa. Fofa! O que achei bacana é que a raposa tem uma pegada meio étnica, estampa que será muito usada na primavera/verão 2013! :D

Blusa: Marisa (R$19,90)

Além da blusa, tem dois sapatos novos, que também já apareceram por aqui: a bota preta e o tênis de formigas (que apareceu aqui e aqui).

Bota: Moleca para Emme (R$59,90 na liquidação)

Tênis: Petite Jolie (R$79,90)

Agora vem a parte que eu queria muito mostrar a vocês: as comprinhas que fiz na Rua 25 de Março! Acho que todo mundo já ouviu falar na maior rua de pechincha do Brasil, né?! Hehe! :) Então, eu não comprei tanta coisa, não. Pra falar a verdade, fui até lá pra comprar material pra fazer várias pulseiras que estão super em alta e os preços, se compradas prontas, são MEGA abusivos!

Enfim. Em primeiro lugar, os courinhos/cordões para fazer as pulseiras. Não anotei o valor de cada um, mas os courinhos mais fininhos custaram R$0,50 o metro, os mais grossos custaram R$0,70/m e aqueles cordões dentro dos saquinhos custaram entre R$1,40 a R$2, sendo que o de R$1,40 tem cerca de 4 metros e o que custou R$2,00 tem 10 metros.

Courinhos/cordões: Canto do Encanto Bijoux (preços variados)

Agora, a parte mais divertida: os pingentes que comprei pra fazer as pulseiras! 

Caveiras simples: R$0,70 cada
Caveirinha pequena: R$0,30
Caveira com strass: R$1,20 *o strass eu colei à parte
Símbolos do infinito: R$0,80 cada
Símbolo paz e amor - prata: R$0,30
Símbolos paz e amor - dourado: R$0,90 cada
Olhos gregos: R$0,80 cada
Coração com passador: R$0,70 cada
Spikes dourados: R$0,30 cada
Spikes prateados: R$0,20 cada
Argola grande: R$0,25
Argola pequena: R$0,15
Pingente de sal grosso: R$4,50
Corrente: R$3,50 o metro
Strass grande: R$8 o metro
Strass pequeno: R$5 o metro
Cola para strass: R$2
Strass solto p/ colar: R$1 o pacote com 20 *não está
nas fotos porque foi usado na 3ª caveira da montagem ;)


Gente, todo o material foi comprado na loja Canto do Encanto (Ladeira Porto Geral, nº 52, 2º andar, salas 25, 26 e 27 - em frente à saída Ladeira Porto Geral do metrô São Bento). O número 52 da Ld. Porto Geral é um prédio repleto de salas dedicadas à venda de material pra montagem de bijuterias, então se você gosta desse tipo de atividade, acho válido dar uma passadinha lá, porque tem muita variedade e preço baixo! :)
Ah! Descobri que o Canto do Encanto também tem uma loja online. Vale dar uma conferida!

Pretendo fazer logo as pulseiras e mostrar o passo-a-passo pra vocês em posts de DIY como o do relógio. Aguardem :D

Beijos!




6 comentários:

  1. Ai que compras lindassss
    Amei a camiseta, aliás a Marisa sempre tem lindos modelos de t shirt e por um precinho óteemooo
    Adorei os materiais para as pulseiras, tbem me viro fazendo meus acessórios os preços por aí são mesmo abusivos. Quero ver os diy bjão linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, sempre encontro alguma blusinha bacana por lá! E o melhor é que não abusam tanto no preço (se bem que já vi algumas coisas meio carinhas, mas não é sempre assim) :D
      Vou tentar preparar para a semana que vem novos posts de DIY :)

      Beijos!

      Excluir
  2. OPA quero ver essas pulseiras ... e amei as compras...
    Nina passa la no blog pra ver o post novo , sobre um artista chileno mara ... bjss

    www.adoro-pin-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendia fazer as pulseiras pra esse final-de-semana, mas estou enrolada com um trabalho pra segunda. Mas semana que vem farei o tutorial delas sem falta :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Oooh sonho de morar em São Paulo. Aqui em Brasília é a maior dificuldade de achar essas coisinhas de fazer acessório, e quando acha é um absurdo de caro :/ O bom é que quando viajar por aí já tenho as indicações ne hihi. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, que pena! Venha um dia pra cá só pra fazer essas comprinhas! :D

      Excluir